26 de dezembro de 2012

Livros do Império

A Vida Quotidiana na Roma Antiga


A Vida Quotidiana na Roma Antiga






O que há por detrás das paredes de uma casa romana?
Que acontece no mais famoso anfiteatro de Roma?
Como eram construídos os banhos romanos?
Neste livro encontras quatro acetatos para responder a estas perguntas.
Descobre a história nesta colecção centrada na vida quotidiana de diferentes povos do passado.










Roma - Exercícios de reconhecimentoRoma - Exercícios de reconhecimento



Este livro podia, à primeira vista, ser confundido com mais um guia de viagem sobre uma cidade. Não deixa de o ser, mas é bem mais do que isso. Roma leva-nos numa viagem, transportando-nos para histórias e lendas que mitificam esta cidade, e dá-nos a conhecer os seus ex-libris de uma forma íntima e apaixonante, pela voz de António Mega Ferreira, que diz amar esta cidade acima das outras, porque Lisboa não está a concurso.







Crónicas dos Imperadores Romanos de Chris Scarre

Crónicas dos Imperadores RomanosRoma republicana era já um império muito antes de ter tido um imperador. Com a morte de Júlio César, e devido à crescente instabilidade do poder entre o Povo e o Senado, a República teve que dar lugar a outra forma de governo mais firme: o Imperador. Esta obra faz referência a 56 imperadores, desde o sec. I a. C. ao séc. iv d. C, passando pelos mais famosos e cruéis até outros menos conhecidos. Uma obra de referência, complementada por fotografias, imagens, barras cronológicas, mapas e cortes esquemáticos, que contextualizam a época em que cada imperador viveu e reinou um dos impérios mais poderosos e influentes que o mundo alguma vez conheceu.


Em Roma Sê RomanoEm Roma Sê Romano

"Então o homem soltou o pano branco, que flutuou ao sabor do vento. Aquele era o sinal de partida, as quadrigas dispararam lado a lado e foram ganhando velocidade até à primeira curva, onde a branca e a azul se distanciaram das outras duas. Mas logo adiante voltaram a ficar lado a lado e os gritos da multidão redobraram. Ana hesitava entre arregalar os olhos para ver melhor o irmão ou tapá-los para não ver nada. Tinha medo de que ele caísse, tinha medo de que se magoasse, tinha quase a certeza de que ia perder e tinha pena de o ver perder. «Para que é que ele se meteu nisto!», pensou mordendo os dedos com tanta força que até fez sangue. «É sempre assim, dá comigo em doida!»"

Lê mais em: http://recursos.wook.pt/recurso?&id=6432811


A Sentença de César

A Sentença de CésarProsseguem as aventuras de Gordiano, o Descobridor. Agora no ano 48 a.c. a rivalidade entre César e Pompeu pelo domínio do mundo dura já há vários anos. Ambos centram a sua atenção no Egipto, para onde Pompeu dirige uma última e desesperada investida, enquanto Júlio César vive com Cleópatra um romance que ficará para a história. É neste intenso cenário de intriga e traição que Gordiano, em busca de uma cura milagrosa para a sua mulher moribunda, Betesda, depara com um factor completamente inesperado: o filho que deserdou é acusado de homicídio. Afinal, a sentença de César encerra o destino do filho de Gordiano.



A Casa das Vestais

«Um romance histórico incontornável… fascinante e provocador.»
The New York Times 


A Casa das VestaisA Casa das Vestais parece especialmente concebida para os fãs de Gordiano, o Descobridor. Nesta incrível série de aventuras, o leitor fica a saber a história da infância de Eco (o filho adoptado por Gordiano), o passado de Betesda (primeiro escrava e depois esposa de Gordiano), como se iniciou a amizade entre Gordiano e Lúcio Cláudio, como foi que Gordiano adquiriu o seu fiel escravo Belbo e. não menos importante, a hostória de Roma, desde o fim da ditadura de Sula até à Revolta dos Escravos, liderada por Espártaco.




A Vida Quotidiana da Mulher na Roma Antiga de A. GourevitchRaepsaet-Charlier


A Vida Quotidiana da Mulher na Roma AntigaGladiadoras, comerciantes, chefes de empresa, parteiras, prostitutas, feiticeiras ou camponesas… estes eram apenas alguns dos ofícios exercidos pelas mulheres na Roma antiga. Apesar de os romanos só serem capazes de imaginar as suas mulheres no interior da casa, presas ao trabalho doméstico, elas ocupavam-se frequentemente de muitas outras coisas. A realidade ultrapassa, por vezes, não só a ficção, como a própria ideologia.
Contudo as mulheres romanas mantiveram-se oficialmente excluídas da vida política, e jamais adquiriram direito à expressão pública das suas ideias: mesmo quando sabiam escrever não eram autorizadas a publicar, e as suas obras são-nos ainda hoje, muitas vezes, desconhecidas. É pois através dos textos escritos pelos homens que é possível descobrir o que foi a vida das romanas. 
As autoras deste livro levaram a cabo um verdadeiro inquérito para descobrir a realidade dessas mulheres. Pois que, ainda que alguns nomes brilhantes, trágicos ou sinistros, subsistam na memória colectiva - Agripina, Octávia, Lívia, Messalina - a maioria delas deixou apenas indícios dispersos, peças de um puzzle que a obra procura reconstituir.



Narrativas Históricas da Antiga Roma de Jean Defrasme
Narrativas Históricas da Antiga Roma


Os grandes clássicos universais, em condensações cuidadosamente estudadas e ilustradas. Cada volume comporta uma breve enciclopédia, para um melhor conhecimento da história e da vida quotidiana das personagens.




Júlio César, o Grande Ditador de Roma


Júlio César, o Grande Ditador de RomaDescobre tudo sobre a ascensão e queda de um líder implacável. A vida, as campanhas militares, o percurso político, o assassinato e o sucessor de Júlio César num livro que apresenta relatos emocionantes sobre a vida deste génio romano.






Informações retiradas de: http://www.wook.pt